Social Icons

Se Péle tivesse nascido em 1986?

Se o Rei tivesse 25 ou 26 anos hoje. ele estaria no auge da carreira e da forma física. E obviamente, não teria jogado futebol nos anos 50.60 e 70.
 

Sem esse Pelé das antigas, é possível que o argentino Maradona tivesse se tornado o símbolo universal do futebol - aquilo que Michael Jordan é para o basquete e Tiger Woods é para o golfe. 

Ainda teríamos Garrincha. Tostão. Zico e dezenas de outros craques, mas sabe-se lá se eles bastariam para que o Brasil fosse visto no resto do mundo como o "país do futebol".
 

E o próprio Edson Arantes, como se viraria nos anos 2000? Teria sido o mesmo monstro da bola? Deixaria no chinelo craques como Cristiano Ronaldo e Alexandre Pato? Namoraria uma modelo/apresentadora de programa infantil? Faria mais gols do que o Romário? 

Teria feito carreira paralela como cantor sertanejo e garoto-propaganda de suplementos vitamínicos? Num país em que todo mundo acha que entende de futebol, isso rende horas e horas de conversa de bar. Assim, ouvimos a opinião de 3 caras que entendem mesmo do assunto, entende? 

JUCA KFOURI
COMENTARISTA DA CBN E COLUNISTA DA FOLHA DE S.PAULO




"Se ele jogasse hoje. seria melhor do que foi É uma bobagem dizer que ele foi grande porque o futebol da época era mais lento. Com o preparo que se dá hoje. com o equipamento esportivo, a qualidade dos gramados. 


Pelé faria mais do que fez e seria um megastar. Mas. pela sua personalidade, não se exporia como os Ronaldos ou o Beckham • estaria mais pra um Kaká. E. se o Pelé não tivesse jogado, talvez o Brasil tivesse uma imagem diferente no mundo. Ele contribui para a imagem falsa de que o Brasil é o pais do futebol. Ingleses e argentinos gostam muito mais do esporte que nós."

TOSTÃO
COMENTARISTA E COMPANHEIRO DA SELEÇÀ0 DE 1970




-Não dá para falar se faria mais ou menos gols. De uma coisa eu não tenho dúvida: seria o melhor jogador do mundo, disparado. Ele certamente náo jogaria no Brasil. seria o grande astro de um Barcelona. Milan ou Arsenal 


o mais incrivél é que o Pelé. numa época que não havia toda essa celebração da mídia, atingiu uma fama que hoje nenhum jogador tem. Só temo que ele tivesse sido levado cedo demais para uma escolinha de futebol. As escolinhas dáo muita ênfase ás regras, á parte tática. 0 mais importante para um menino, antes de chegar aos 15, é brincar e se divertir. E ai que ele desenvolve a criatividade e a habilidade."


SÉRGIO XAVIER
DIRETOR DE REDAÇÃO DA REVISTA PLACAR



"Ele seria tão grande ou mais. 0 Pelé nem precisaria ser diferente. 0 Pelé dos anos 60. transportado para este milénio, já serviria. Preparo físico ele tinha de sobra: praticamente não se machucava e dizia-se que. se fosse bem treinado, teria sido um dos 10 melhores atletas do mundo no decatlo. 


É porque ele era muito profissional: ficava até o fim do treino, praticando cobranças de falta. Outra coisa que se diz é que ele jogou numa época em que a marcação era mais frouxa. É verdade, havia mais espaço para jogar - mas não para o Pelé. Sempre havia pelo menos dois marcadores em cima dele."







 

a voz comtinua a mesma, mas o cabelo... ENTENDE?
Adeus, topete: o Pelé 2011 teria visual modernoso e corpo sarado.
 

VISU CAPRICHADO Pelé seria estiloso como as outras estrelas da bola. usando penteado maneiro, colar, brinco, chuteiras coloridas e outros adereços.

PRÁ INGLÊS VER... JOGAR Pobre Santos FC- talvez ainda disputasse a tórcida da Baixada com Jabaquara e Portuguesa Santista. Pelé estaria num milionario time europeu como Chelsea de Londres

MISTER UNIVERSO Pelé tinha um preparo físico excepcional. Caso treinasse hoje. seria ainda mais forte- com uma massa muscular comparável à de Adriano nos seus dias de Imperador

0 comentários:

Postar um comentário

agradecemos seus comentários

 

Sample text

Sample Text

 
Blogger Templates