Social Icons

Enigma - combustão espontanea




uma questão que tem incomodado igualmente ocultistas, os estudiosos e cientistas é o fenômeno da combustão humana espontânea ( CHE ) que tem varias testimunhas dos fatos antigos e modernos. Este é, aparentemente, um incêndio criado pelo corpo da vítima que consome a carne e os ossos e, às vezes se espalha para os objectos circundantes. Entre os casos clássicos pode ser mencionado é o Millet Nicole, esposa de um estalajadeiro francês, que morreu em 1725 na cozinha de sua casa, consumida por um incêndio de origem inexplicável. 


É também o sacerdote florentino  Gio Maria Berthoti. que em 1776 queimou enquanto orava. Uma grande referência literária aparece no romance Bleak House (18S2) novelista britânico Charles Dickens, cujo personagem Krook morre em um episódio da CHE. O crítico George Lewes acusou Dickens de defender o que era apenas uma brincadeira, o escritor disse que depois de investigar o fenômeno teve relato de pelo menos trinta casos.


nos livros (Reader's Digest, 1996), Storles íncredtble (Avon, 1992) documentou vários casos de nosso tempo, com base na investigação jornalística. o melhor relato é do indigentes Frands Robert Bailey. que ocorreu em 15 de setembro de 1967 em Lambetti. Londres. De acordo com o depoimento do bombeiro Jack Stacey. que veio para apagar o fogo, a vítima "tinha uma fenda de 10 polegadas no abdome, de onde vinha uma forte chama azul que começou a queimar os degraus de madeira. apagaram o fogo colocando a mangueira na cavidade abdominaL" Outros casos semelhantes têm ocorrido na Grã-Bretanha e no Estados Unidos.


Além de várias teorias sobrenaturais, a primeira explicação objetiva ao fenômeno. vem do século XVII. que defende que as vítimas sofriam de alcoolismo e por isso tinham combustível em seus corpos. Hoje existem em explicações alternativas, como uma descarga de eletricidade estática ou a possibilidade de que uma fonte de fogo externa encontre um combustível poderoso nas pessoas com gordura subcutânea.




Em 19981 a BBC reuniu um grupo de peritos para investigar o fogo mistérioso e considerado mais uma teoria: a suposta formação de gás metano nos intestinos. Sua conclusão, no entanto, reforça a teoria de gordura subcutânea, o que poderia que uma pessoa literalmente derretese como uma vela por causa de um incêndio de origem externa. Para verificar foi conduzido um experimento de queima de um porco em um ambiente doméstico. Descobriram que poderia levar até cinco horas para queimar até os ossos. Este grupo de especialistas, como Robert Todd Carroll, autor de The Skeptic's. diz que esse fenômeno é possível. mas rejeitam completamente a possibilidade de que o incêndio começa no próprio corpo

0 comentários:

Postar um comentário

agradecemos seus comentários

 

Sample text

Sample Text

 
Blogger Templates